Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[-]
Donate: pix@brasilfix.com

[-]
Top Poster
Top Posters Semana
no avatar douglasarceno
1
no avatar BrasilFix
1
no avatar Luiz Moraes
1

[-]
Online Staff
Cleyton's profile Cleyton
Kuatvas's profile Kuatvas

[DEVOLVIDO] Nobreak ForceLine-UPS700 - Placa 4050100091 r02 - Não segura carga
#1
Olá a todos

Estou com esse nobreak que deu entrada como não liga. Ao analisar encontrei a bateria zerada. Coloquei outra nova no lugar e se deixar somente na bateria e colocar carga na saída do nobreak, ele desliga na hora fazendo 1 apito longo e 3 curtos. Se não tiver nenhuma carga na saída, o nobreak permanece funcionando. Na tomada, carrega a bateria e alimenta o equipamento normalmente.

Já analisei os 2 mosfet relacionados a bateria e 2 mosfets relacionados ao inversor e estão ok. Por desencargo, também troquei 2 reles relacionados ao chaveamento da bateria, refiz algumas soldas de conectores, mas nada disso deu resultado.

Como seu que deve ter uns 20 modelos diferentes de placas, estou deixando algumas fotos



Alguém tem alguma ideia do que mais possa ser?


Attached Files Thumbnail(s)
               
Citar
#2
Considerando que ele liga normalmente no modo bateria sem carga, e desarma somente com, 
eu trocaria os capacitores como faço sempre por padrão, e trocaria os LM324 ou ULN2003, ou qualquer outro CI que sirva de comparador ou amplificador operacional.
----------------------------------------------------------------------------
Considere fazer uma doação para manter este fórum online.
CHAVE PIX: brasilfix@BrasilFix.com
----------------------------------------------------------------------------
Citar
#3
Olá
Muito obrigado pelas dicas e orientações. Troquei os amplificadores IC1 e IC3 e não deu certo, alias, ficou até pior. Provavelmente não dei sorte com os componentes que devem ser de baixa qualidade. Como eu já estava a um bom tempo com o equipamento e também são peças mais difíceis de serem encontradas, devolvi o equipamento e considerei como sem conserto.
Valew mais uma vez a experiência!!!!
Citar
« Anterior | Próximo »




Usuários Online neste Tópico: 3 Visitante(s)