Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[-]
Donate: pix@brasilfix.com

[-]
Top Poster
There is no top poster to display.

[-]
Online Staff
There are no staff members currently online.

[EM ANÁLISE] notebook HP RMN: TPN-Q129 sem energia, sem vídeo DA0U83MB6E0
placa morta.
quando pressiono o botão liga / desliga, a tensão de 3,3 V cai para zero. Já tentei sobrescrever a memória (firmware) sem sucesso, a menos que o arquivo que estava usando não seja o que eu usei .

onde começar a encontrar um defeito. No começo, até consegui consertar o laptop (até devolvi para o dono), mas ele só me devolveu porque queria que eu instalasse um jogo SIM4.

posso  tentar regravar a memoria (firmware) novamente , qual o arquivo a usar ? 
dei uma examinada na placa mãe do notebook mais pra cima do integrado PU9 (RT8223P)  e comparando a placa e o  esquema notei que os resistores PR181 e PR182 estão faltando na placa .  Deve ter acontecido isso numa hora que eu peguei uma escova de dentes para limpar com o solvente  e os mesmos resistores acabaram se soltando da placa .  Onde posso encontrar esses resistores para comprar  de valores 665K/F_4   e  330K/F_4   ?
 os valores deve ser 665K  e 330K .

Está faltando as voltagens de 3.3V e 5V
Eu ainda não tentei comprar esses resistores, eu costumo retirar de placas sucatas, mas dependendo do valor pode não achar. Eu uso os esquemas pra procurar.

Eu tentaria procurar no Aliexpress, mas acredito que só vai conseguir comprar em quantidades. Outra opção é o MercadoLivre
« Anterior | Próximo »

Usuários Online neste Tópico: 4 Visitante(s)