Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[-]
Donate: pix@brasilfix.com

[-]
Top Poster
Top Posters Semana
no avatar douglasarceno
1
no avatar BrasilFix
1
no avatar Luiz Moraes
1

[-]
Online Staff
Cleyton's profile Cleyton
Kuatvas's profile Kuatvas

ID do Hardware
#1
Galera, não sei se estou postando no local correto e se sim, por favor, mova para o devido local.
Minha dúvida é o seguinte.. 

Sempre fiz clone do windows para uns clientes que possuem programas específicos para sua área de atuação. Tudo sempre funcionou certinho, windows e os programas.  Mas agora um cliente me trouxe um pc para clonar, e o windows funcionou certinho, mas os programas não abrem, pedem as keys e tudo mais.. um deles chega a dizer que a ID do hardware foi alterado (e sim, hd diferente).

Gostaria de saber se alguém sabe uma forma de clonar a ID dos hardware de forma que possa alterar no windows e fazer funcionar esses programas?

Ao meu entender, o conjunto de peças (hd, placa mãe e etc) se somam e viram uma única ID de forma que se algo for alterado, a ID do pc é alterada também.  

O clone que fiz foi para a mesma maquina (um dell) porem com um ssd de outra marca. Deu certo ate chegar nesse impasse.
Citar
#2
Não tenho tanta experiência em questão de clonar/crakear programas. Nas clonagens que fiz de sistemas sempre obtive sucesso.

Eu sei q esses equipamentos da dell são cheio de sensores, acho que por isso pode estar tendo esses problemas

Vc precisa descobrir onde está armazenado id de hardware, a meu ver mudando o conjunto de peças não era para alterar o id do hardware, porem como é um dell... acredito que esse id esteja armazenado em algum chip ec, na eeprom de rede onde fica o mac addres ou na própria bios.
Citar
#3
Boa noite! Na verdade o problema nem é o Dell, o HD original está funcionando tudo certinho os programas.. a cópia dele é que é o problema... a copia do HD não roda os programas.. fala que o hardware foi alterado.. e de fato a cópia do hd é de outra marca, e outro tamanho...  (objetivo do clone do HD é que os programas são caros, e ele quer uma cópia de segurança)
engraçado é que outras copias que fiz antes, os programas funcionavam.. ai ele inventou de atualizar os programas e agora está com essa encrenca danada kkk
Citar
« Anterior | Próximo »




Usuários Online neste Tópico: 2 Visitante(s)