Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[-]
Donate: pix@brasilfix.com

[-]
Top Poster
Top Posters Semana
no avatar Kuatvas
3
no avatar alkitec
1
no avatar Renato 1705
1

[-]
Online Staff
There are no staff members currently online.

all in one dell.
#1
Olá amigos do forum. 

Estou com um problema em um all in One Dell que já vi em outros notebooks que entraram aqui. 

Ao tentar energizar a placa na fonte assimetrica seteda a 19,5 v que é a demanda da maquina, a tensão simplesmente cai para 1,5 e a amperagem vai a 3.96 A. 
É um curto eu imagino, mas não tenho a menor ideia de como consertar, ao tatear a placa não encontro nada aquecendo, sequer os leds da maquina acendem, a potencia em Whats mostram 5,44w;

Alguem com conhecimento mais avançado poderia me lançar luz de como resolver? 

Estou enviando 3 fotos, 1 da placa ainda instalada no all in on, outra da fonte assimetrica antes de conectar no power jack, e a ultima, da fonte assimétrica conectada no power jack.


Attached Files Thumbnail(s)
           
Citar
#2
(16-10-2024, 17:57)alkitec Wrote: Olá amigos do forum. 

Estou com um problema em um all in One Dell que já vi em outros notebooks que entraram aqui. 

Ao tentar energizar a placa na fonte assimetrica seteda a 19,5 v que é a demanda da maquina, a tensão simplesmente cai para 1,5 e a amperagem vai a 3.96 A. 
É um curto eu imagino, mas não tenho a menor ideia de como consertar, ao tatear a placa não encontro nada aquecendo, sequer os leds da maquina acendem, a potencia em Whats mostram 5,44w;

Alguem com conhecimento mais avançado poderia me lançar luz de como resolver? 

Estou enviando 3 fotos, 1 da placa ainda instalada no all in on, outra da fonte assimetrica antes de conectar no power jack, e a ultima, da fonte assimétrica conectada no power jack.

Ola vamos la

ja temos curto na linha B+, AGORA...
Primeiro faz espeção vusual pra encontrar alguma coisa estrenho(capacitor escuro ou trincado)
1 - Multimetro na escala diodo - vamos conferir as bobinas esta em curto.... caso nao esteja....
Logico nas 5V/3V primario nas  bobinha seu multimetro tem esta acima 500 ohms resistencia...
2 - pode ser so um capacitor ceranico, com um fonte asimetrica setada em 1V - injeta  tensão NA LINHA B+..... 
3 - Caso nada não aqueça vai aumentado tensao na linha.....Eu uso thermal visor...
https://msfix.info/
Citar
« Anterior | Próximo »




Usuários Online neste Tópico: 5 Visitante(s)